Uma abordagem científica

As plantas

É ao estudar as plantas em profundidade que a PHYTO identifica aquelas que serão mais eficazes para cuidar e embelezar os cabelos. Esta abordagem científica das plantas assenta num laboratório de investigação integrado, em equipas de cientistas (farmacêuticos, dermatologistas, químicos, botânicos...) e na implementação de inúmeras parcerias com sociedades científicas CNRS(1),
l’INSERM(2) e com centros hospitalares como o Centro Sabouraud do Hospital Saint-Louis, em Paris, assegurando o desenvolvimento de vários componentes ativos patenteados incorporados no interior de cuidados capilares técnicos e inovadores com resultados clinicamente comprovados.
É portanto natural que a PHYTO tenha escolhido confiar a distribuição dos seus produtos aos farmacêuticos, verdadeiros transmissores do conhecimento científico da PHYTO aos consumidores.

(1) CNRS : Centro Nacional de Pesquisa Científica (2) INSERM : Instituto Nacional da Saúde e da Pesquisa Médica.

A assinatura Phyto

A arte de concentrar as plantas ao extremo

UM MÉTODO DE EXTRAÇÃO ÚNICO PATENTEADO

A PHYTO desenvolve as suas fórmulas com extrações de plantas criteriosamente seleccionadas.
Os Laboratórios PHYTOSOLBA produzem as suas próprias extrações de plantas com técnicas e um savoir-faire próprios que tornam os extratos únicos e conferem-lhes uma eficácia excecional.
Este método de extração permite solubilizar todos os compostos benéficos presentes nas flores, folhas, raízes e cascas para a obtenção de fórmulas até 100% vegetais.

CONCENTRAÇÕES EXCECIONAIS DE ATIVOS

Enquanto uma fórmula cosmética clássica, de champô ou de cuidado, contém água como base da formulação, a PHYTO substitui a água por decotos de plantas para obter fórmulas únicas, muito mais concentradas para uma eficácia máxima.
As altas concentrações em moléculas vegetais garantem a mais alta eficácia dos cuidados sem comprometer a sua tolerância.
As fórmulas atuam sem agressividade, com suavidade e eficácia, respeitando a natureza do cabelo.

O savoir-faire da formulação

PRODUTOS EFICAZES E SENSORIAIS

Cada inovação PHYTO é objeto de estudos clínicos profundos
para testar a sua eficácia,
a sua tolerância e as suas qualidades sensoriais.


PREFERÊNCIA PELAS PLANTAS

Evitar e reduzir a utilização de silicones,
sulfatos, parabenos, fenoxietanol,
derivados petroquímicos, ftalatos, EDTA...


LIMITAÇÃO DOS CONSERVANTES

Ao privilegiar as embalagens de vidro e de alumínio, materiais muito protetores, a utilização de conservantes é mínima o que também contribui para fórmulas mais seguras.