« Por vezes a comichão é incontrolável. Estes momentos são embaraçosos, stressantes e podem magoar. »

PhytoApaisant

A rotina de cuidados que suaviza e equilibra o couro cabeludo sensível e irritado

Fórmulas ricas em extratos vegetais para o couro cabeludo sensível

Desde 1994, os Laboratórios PHYTOSOLBA reconfortam os couros cabeludos sensíveis. Em 2020, o Champô PHYTOAPAISANT é acompanhado por dois novos cuidados especialistas com fórmulas que contêm mais de 97% de componentes de origem natural. Suavizado e respeitado, o couro cabeludo recupera o equilíbrio.

COMPREENDER A SENSIBILIDADE

NO CONTEXTO ESPECÍFICO DO COURO CABELUDO

FIM AO DESCOMFORTO!

Em termos de sensibilidade, podemos distinguir dois estados. A sensibilidade crónica diária, com um couro cabeludo desconfortável, e o estado de crise, com um desconforto agudo, picos de prurido e vermelhidão, onde o couro cabeludo se torna hipersensível. Este estado de stresse exige uma ação suavizante e reequilíbrante imediata.

O Cuidado Lavante
Ultrassuavizante

SUAVIZA IMEDIATAMENTE
E DE FORMA DURADOURA

Este cuidado lavante é formulado com uma extração de Saponária, um agente espumante extremamente suave e com óleo de Camelina suavizante. Reforça instantaneamente a barreira cutânea alterada e a sua frescura suaviza o desconforto.

O GESTO DE CUIDADO PHYTO

Aplicar risco por risco em todo o couro cabeludo seco.

Descubra

O Champô de Cuidado
Suavizante

LAVA SUAVEMENTE E EQUILIBRA

Este fluido forma uma espuma delicada que limpa o couro cabeludo com a maior suavidade. Graças ao extrato de Beldroega e à extração de Tília e de Passiflora, suaviza o couro cabeludo. Utilizar diariamente, fora dos períodos de crise, para favorecer o equilíbrio do couro cabeludo.

O GESTO DE CUIDADO PHYTO

Aplicar no couro cabeludo molhado, apenas uma pequena quantidade já que a fórmula é concentrada.

Descubra

O Sérum Suavizante
Antiprurido 

O CONCENTRADO SOS

Assim que é aplicado na pele, a sua textura gelificada, não gordurosa e não colante, proporciona uma sensação de frescura e suavidade intensa. O extrato de Jujuba e a extração de Tília e de Passiflora infundem o couro cabeludo com os seus benefícios suavizantes para proporcionar uma sensação de suavidade de longa duração.

O GESTO DE CUIDADO PHYTO

Aplicar nos cabelos secos, localmente nas zonas afetadas. Massajar levemente até o produto ser absorvido. Não enxaguar.

Descubra

OS COMPONENTES ATIVOS


Phytoapaisant - Extração de Saponária

Extração de Saponária

A extração de Saponária é rica em saponinas, um tensioativo natural que lhe confere propriedades espumantes e lavantes. Este tensioativo suave, ideal para os couros cabeludos mais sensíveis, contribui deste modo para a manutenção e reforço da barreira cutânea, sem agredir os lípidos cutâneos.


Phytoapaisant - Óleo de Camelina

Óleo de Camelina

É a partir da semente que extraímos este óleo, popular na medicina tradicional, pelos seus benefícios contra as dores de estômago e as queimaduras. Rico em ácidos gordos insaturados, reduz a inflamação e participa na reconstrução da barreira cutânea. Diminui assim a irritação do couro cabeludo e suaviza a sensação de desconforto.


Phytoapaisant - Extrato de Jujuba

Extrato de Jujuba

Esta árvore nativa da América do Sul é utilizada na farmacopeia local para aliviar problemas gástricos. O extrato obtido a partir da sua casca demonstrou uma ação na redução da libertação de histamina na origem da cascata inflamatória. Permite assim suavizar a sensação de desconforto, incluindo o prurido.


Phytoapaisant - Extração de Tília e de Passiflora

Extração de Tília e de Passiflora

Obtidas através de um processo verde exclusivo, as extrações vegetais substituem a água nas fórmulas PHYTO desde sempre. As extrações das folhas de Tília e de folhas e flores de Passiflora infundem as fórmulas PHYTO com as suas propriedades suavizantes.


Phytoapaisant - Extrato de Beldroega

Extrato de Beldroega

Cultivada há séculos pelas suas virtudes nutricionais, encontramos o extrato de Beldroega em todos os continentes. Esta planta possui propriedades anti-irritantes em utilização tópica. O extrato de Beldroega é capaz de atenuar a reação inflamatória.