A paixão de um homem.

 Como um visionário colocou 
 todos os segredos 
 da natureza ao serviço 
 da beleza dos cabelos. 

Visionário e pioneiro, Patrick Alès, fundador da marca, colocou todos os segredos da natureza ao serviço da beleza

Precursos, Patrick ALÈS criou PHYTOTHERATHRIE* em 1967 : a primeira marca cosmética a usar o prefixo PHYTO.

* phyto = plantas, thera = tratamento, thrie (de trixos) = cabelo

Patrick Ales - 1967

Pioneira
nos cuidados
dos cabelos
pelas
plantas

 Os cabelos são como nós, 
 os produtos químicos agridem-nos, 
 os produtos naturais fazem-nos bem. 

Para terem beleza e saúde, os seus cabelos necessitam da ciência mas de uma ciência ao serviço da natureza. Pioneira na ciência vegetal, Phyto coloca os últimos progressos da investigação ao serviço dos cabelos.

Há mais de 40 anos, PHYTO trabalha com os melhores cientistas a desenvolver cuidados inovadores com resultados cientificamente comprovados por estudos clínicos, testes científicos e patentes.

Os cuidados capilares PHYTO possuem os componentes activos mais poderosos do mundo vegetal para preservar a saúde e revelar a beleza natural dos cabelos.

95%
dos ingredientes
de origem vegetal
e natural

As fórmulas PHYTO baseiam-se em mais de 500 componentes activos e compreendem mais de 95% de ingredientes de origem vegetal e natural.

Com uma forte concentração em componentes activos, os produtos PHYTO colocam o poder vegetal ao serviço dos cabelos.

Retroceder
A carta
phyto
 Artigo 1 

Respeitar a natureza.

Desde 1968, as nossas investigações assentam exclusivamente em recursos renováveis de extractos vegetais. A nossa filosofia está em perfeita sintonia com o respeito profundo pela natureza, o que nos conduziu a privilegiar o cultivo das nossas próprias plantas. Favorecemos também a biodiversidade natural. Mais de 500 extractos vegetais são utilizados na elaboração dos nossos produtos.
 Artigo 2 

Favorecer os materiais recicláveis.

Há 40 anos que as nossas embalagens e cartonagens correspondem a uma abordagem ecológica para limitar a poluição ambiental. O cartão utilizado é fabricado a partir de árvores de florestas estritamente regulamentadas: cada árvore abatida é imediatamente replantada.
 Artigo 3 

Não agredir

Comprometemo-nos a verificar toda a oportunidade de implementar procedimentos o mais ecológicos possíveis em cada actividade da empresa. Os nossos processos de fabricação e de transformação evoluiram para não poluentes: água osmotizada, decocções, energia eólica, gás natural.
 Artigo 4 

Processar o nosso lixo

Comprometemo-nos a estabelecer algumas acções regulares para reduzir, reciclar, eliminar o desperdício: triagem de papel, tratamento de águas residuais, o aumento do uso de materiais recicláveis​​.
 Artigo 5 

Preservar a natureza

Comprometemo-nos a continuar a não utilizar nenhuma matéria de origem animal na composição dos nossos produtos. Apenas mel, cera de abelha e ovo na elaboração de alguns deles. Do mesmo modo, nunca testamos os nossos produtos em animais.
 Artigo 6 

Preservar a qualidade

Os nossos produtos integram não menos de 90% de componentes activos de origem natural e vegetal. A sua concepção inicial passa por uma selecção rigorosa de ingredientes naturais e o processo de extracção é definido para manter a maior concentração de componentes activos e os constituintes mais ricos, garantindo assim a eficácia dos produtos.
 Artigo 7 

Oferecer produtos eficazes

Cada novo produto da nossa abordagem cientifica é objecto de testes clínicos muito rigorosos, realizados nos melhores hospitais ou por laboratórios independentes com a finalidade de garantir a sua inocuidade, a sua eficácia e a sua agradabilidade.
 Artigo 8 

Oferecer produtos seguros

A escolha de colaboradores competentes e reconhecidos pelos seus conhecimentos sempre foi essencial para nós. Toxicologistas, cientistas e especialistas de institutos (CNRS, Instituto Pasteur, etc.) que tenham aderido aos nossos valores para propor fórmulas eficazes e seguras sem qualquer contraindicação ou efeito secundário.
 Artigo 9 

Escolha dos parceiros envolvidos

Para assegurar e manter um alto nível de performance ambiental, selecionamos fornecedores que se inserem num mercado de desenvolvimento sustentável (Certificações, BPF, acções cívicas).
 Artigo 10 

Respeitar as regulamentações

Comprometemo-nos a respeitar as convenções internacionais da organização do trabalho, particularmente relativas à protecção dos trabalhadores: proibição do trabalho infantil, do trabalho forçado.

Abeleza
dos seus
cabelos

 Preocupa-se com 
 os seus cabelos? 
 Phyto também 

Os cuidados PHYTO oferecem uma resposta específica a cada natureza de cabelo, dos cuidados diários aos problemas de queda ou caspa, uma resposta que alia performance, eficácia e natureza.

Cuidados diariamente, os seus cabelos ficam saudáveis e felizes.

Retroceder
Making-of
campanha 2012
Retroceder
As inovações

 Mais de 40 anos de investigação pioneira... 
 Uma vontade constante de inovar. 

Creme de dia hidratação e brilho com 7 plantas cabelos secos

Phyto 7 é o primeiro creme de dia dedicado aos cabelos.

A sua fórmula única, 99% vegetal associa 7 plantas com propriedades hidratantes e regenerantes.

1968
 Phyto 7 
Primeiro creme de dia capilar

Elixir vegetal do couro cabeludo

Desenvolvido após 9 anos de investigação, Phytopolléine é o primeiro cuidado a introduzir os óleos essenciais no universo capilar. Este elixir universal, 100% vegetal, contém o equivalente a 1750g de plantas frescas em 25 ml.

1969
 Phytopolleine 
Primeiro cuidado capilar à base de óleos essenciais.

Óleo capilar alta hidratação

O primeiro produto nascido de um novo conceito: A protecção dos cabelos ao sol.

A sua fórmula associa vários óleos vegetais protectores seleccionados pelas suas propriedades capilares e pelos filtros solares antiUV.

1976
 Phyto plage 
Primeiro cuidado capilar solar

Suplemento alimentar cabelo e unhas

O primeiro suplemento alimentar capilar lançado no mercado. Um concentrado de vitaminas, ácidos gordos essenciais e extractos de plantas para lutar contra a queda de cabelo e reforçar e fortificar o crescimento das unhas. Uma taxa de satisfação dos consumidores de + 95%.

1980
 Phytophanere 
Primeiro suplemento alimentar fortificante para cabelo e unhas

Laca vegetal com fibroína de seda

A primeira laca vegetal do mercado que associa as gomas vegetais e a fibroína de seda. Embalada sem gás propulsor.

1989
 Phytolaque soie 
Primeira laca vegetal sem gás propulsor.

Queda de cabelo feminina. Stress, fadiga, dieta, gravidez

O primeiro cuidado capilar à base de procianidois de uva e Ginkgo biloga, destinado às quedas de cabelos femininas reacionais ou passageiras. O concentrado Phytocyane é um cuidado completo antiqueda e antienvelhecimento.

1992
 Phytocyane 
Primeiro cuidado antienvelhecimento para os cabelos e redensificante antiqueda para as mulheres.

Champô inteligente com progénium

O Progénium é um componente activo patenteado pelos laboratórios Phytosolba que protege e reforça a flora bacteriana benéfica do couro cabeludo.Lavagem após lavagem, a protecção do couro cabeludo é reforçada.

2006
 Phytoprogenium 
Primeiro champô inteligente

Sérum reparador pontas - cabelos danificados e quebradiços

Inspirado na medicina estética, Phytokératine associa a queratina 100 % vegetal ao ácido hialurónico para uma acção restruturante e hidratante.

Último lançamento dos laboratórios Phtytosolba, Phytokératine obteve o PRÉMIO SANTÉ MAGAZINE 2011.

2010
 Phytokeratine 
Toda a força da queratina vegetal para reparar os cabelos.
Retroceder