FAQ

    QUESTÕES GERAIS

  • 1. De que são feitos os produtos PHYTO ?

    PHYTO e a sua equipa de investigadores selecionaram e identificaram as partes vegetais mais ricas em componentes activos. A fórmula de um produto PHYTO pode reunir até 40 extractos de plantas e óleos essenciais. Cada cuidado é formulado a partir de extractos vegetais rigorosamente doseados para responder precisamente às necessidades de cada natureza de cabelo. Para a PHYTO a ecologia não é uma moda, faz parte da sua criação, há mais de 40 anos.

  • 2. Os champôs PHYTO são acondicionados em alumínio, porquê ?

    Amigos do ambiente, os nossos produtos são acondicionados em alumínio ou vidro para limitar o uso de conservantes. São assim recicláveis.

  • 3. Os produtos PHYTO são testados em animais ?

    Não realizamos nenhum teste em animais. Utilizamos novos métodos alternativos recomendados pelo nosso especilista em toxicologia. São testes adaptados em função de cada produto.

  • 4. Posso receber amostras dos produtos PHYTO ?

    Não enviamos amostras dos nossos produtos. Se deseja testar um produto aconselhamos que se dirija a um ponto de venda Phyto para obter também um conselho: Farmácias e Parafarmácias.

  • 5. Como escolher o meu champô PHYTO ?

    Phyto apresenta uma ampla gama de champôs. Para saber qual é o aconselhado para si, clique aqui

  • 6. Qual a diferença entre uma máscara e um condicionador ?

    A máscara é muito rica. Hidraa, nutre e regenera a fibra capilar em profundidade. Necessita de tempo de pausa mais ou menos longo a avaliar de acordo com a porosidade dos cabelos. Os nossos condicionadores PHYTOBAUME são cuidados expresso embelezadores que desembaraçam instantaneamente. Sem tempo depausa.

  • 7. Existe uma gama solar PHYTO ?

    Sim, temos a nossa gama solar.

    O óleo capilar protecção extrema da nossa linha PHYTOPLAGE é ideal para proteger, hidratar e nutrir o cabelo!

  • 8. Qual é a diferença entre os produtos antiqueda (PHYTOLIUM 4, PHYTOCYANE, PHYTOSTIM)

    PHYTOLIUM 4 está posicionado para a Queda Crónica, severa e persistente. Formulado a partir das células estaminais vegetais, prolonga a vida do cabelo. Redensifica a massa capilar e acelera o crescimento (2 a 3 vezes por semana) durante 3 meses.

    PHYTOCYANE está posicionado para a Queda passageira, ocasional. É um produto dedicado às mulheres (stress, fadiga, dietas, gravidez). Tem uma ação estimuladora do crescimento e adia o aparecimento dos cabelos brancos.

    PHYTOSTIM Fortificante : este produto previne a queda inicial e serve como cuidado de manutenção nos tratamentos de queda mais severa. Pode usar-se ao longo de todo o ano.

    PHYTOPHANERE é um suplemento alimentar antiqueda  (2 cápsulas por dia durante 3 meses). Fortalece o cabelo e as unhas.

  • Coloração

  • 1. Posso pasar de uma cor escura a um louro?

    Não. É preferível escolher uma cor dois tons mais clara e progressivamente alterar o tom. Atenção: PHYTO COLOR aclara 2 tons uma cor de base mas não um cabelo já pintado. Para um resultado uniforme, escolha a cor mais clara, pois poderá depois escurecer. O inverso é mais difícil. Para acentuar os reflexos, não hesite em misturar 2 tons de PHYTO COLOR.

  • 2. É possível um produto PHYTO COLOR agredir o meu cabelo ?

    Não. O kit PHYTO COLOR contém um cuidado protector pós-coloração com óleo essencial de laranja doce para respeitar e nutrir em profundidade a fibra capilar. Os cabelos ficam suaves, brilhantes e fáceis de pentear. Os tempos de pausa devem ser respeitados.

  • 3. Qual é a diferença entre uma coloração com ou sem amoníaco ?

    Se o seu cabelo tem mais de 50% de  cabelos brancos, deve fazer uma coloração que contenha um mínimo de amoníaco para cobrir 100% dos cabelos brancos.

  • 4. Os cuidados PHYTO COLOR apresentam algum risco para as pessoas alérgicas ?

    As moléculas usadas em PHYTO COLOR minimizam os riscos de alergia. De qualquer forma, é recomendável realizar o teste de sensibilidade antes de utilizar o produto. É importante fazer este teste mesmo se não tem alergias habitualmente. As informações estão presentes na brochura do produto.

  • 5. Tenho o couro cabeludo irritado... Posso pintar o cabelo mesmo assim?

    Não, será melhor esperar que o seu couro cabeludo recupere a sensibilidade normal antes de iniciar a coloração.

  • 6. A minha cor ficou baça. O que posso fazer ?

    Para preservar o brilho da sua cor pode utilizar o programa de cuidados especialmente concebido para cabelos pintados, como a gama PHYTOCITRUS com extracto de toranja com uma acidez capaz de encerrar as escamas da cutícula. Os cuidados PHYTO GLOSS podem ainda ser usados para revelar o brilho do seu cabelo entre duas colorações.

  • 7. Posso fazer uma coloração antes de me expor ao sol ?

    Sim, a cor tem tendência a «abrir» sob efeito dos raios UV, pelo que deverá proteger o cabelo com um produto específico tal como o ÓLEO CAPILAR PHYTOPLAGE.